Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 1 (2012): Perspectivas e desafios do ensino e da pesquisa em História da Educação
v. 35 n. 1 (2012): Perspectivas e desafios do ensino e da pesquisa em História da Educação
Publicado:
2012-03-28
Editorial
Editorial - Perspectivas e desafios do ensino e da pesquisa em História da Educação
Maria Helena Camara Bastos
PDF
Perspectivas e desafios do ensino e da pesquisa em História da Educação
La historia material e inmaterial de la escuela: memoria, patrimonio y educación
Antonio Viñao Frago
PDF (Em Espanhol)
Rastros de leituras: um estudo no acervo de livros do Museu da Escola Catarinense (décadas de 20 a 60 do século XX)
Maria Teresa Santos Cunha
PDF
A historiografia portuguesa da educação: balanço e reflexões a partir do exemplo da história da formação de professores
Joaquim António de Sousa Pintassilgo, Maria João Mogarro
PDF
Actores, instituciones e ideas en la historiografía de la educación Argentina
Adrián Ascolani
PDF (Em Espanhol)
A institucionalização da disciplina História da Educação na Escola Normal mineira na primeira metade do século XX
Décio Gatti Júnior, Rosângela Maria Castro Guimarães
PDF
Educação e cultura escrita: a propósito dos cadernos e escritos escolares
Antonio Castillo Gómez
PDF
A cultura escolar material, a modernidade e a aquisição da escrita no Brasil no século XIX
Eduardo Arriada, Elomar Antonio Callegaro Tambara
PDF
Outros Temas
Teoria crítica, reconhecimento social e política educacional: uma análise do discurso do Programa Nacional de Inclusão de Jovens
Jean Carlo Costa, Maíra Lewtchuk Espindola
PDF
Didática, hermenêutica e pluralidade em educação
Altair Alberto Favero, Gionara Tauchen
PDF
A função pedagógica da ética em Aristóteles
Jayme Paviani
PDF
O direito à qualidade da Educação Básica no Brasil: uma análise da legislação pertinente e das definições pedagógicas necessárias para uma demanda judicial
Karina Melissa Cabral, Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi
PDF
O que há no “entre” teoria curricular, políticas de currículo e escola?
Juares da Silva Thiesen
PDF
Resenhas
Educação no campo social: nuanças e tendências.
Dinora Tereza Zucchetti
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X