Qualidade e Educação Superior: A norma de qualidade para a aprendizagem, educação e formação: ISO/IEC 19796-1

  • Rosalir Viebrantz
  • Marília Costa Morosini
Palavras-chave: Educação Superior, garantia de qualidade, padrão de qualidade, ISO/IEC 19796-1, gestão da qualidade para aprendizagem/educação/formação.

Resumo

Em 2005, uma nova norma de qualidade para a aprendizagem, educação e formação, a ISO/IEC 19796-1, foi publicada. O objetivo desta norma é orientar as organizações educacionais a desenvolver sistemas de qualidade e melhorar a qualidade dos seus processos, produtos e serviços. Este artigo busca entender a norma com base em conceitos de qualidade e na tendência à garantia da qualidade. A ISO/IEC é apresentada de forma sucinta, mostrando a metodologia e suas vantagens para as organizações educacionais. É ressaltado que a norma é um modelo de referência e necessita ser adaptada às necessidades e exigências de cada organização.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-09-10
Como Citar
Viebrantz, R., & Morosini, M. C. (2009). Qualidade e Educação Superior: A norma de qualidade para a aprendizagem, educação e formação: ISO/IEC 19796-1. Educação, 32(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/article/view/5774
Seção
Outros Temas