A ruptura Brasil-Portugal à época da Revolta da Armada
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1998.2.27262Palavras-chave:
Revolta da Armada, Brasil, PortugalResumo
A Revolta da Armada constituiu-se num evento marcante da vida política brasileira à época da mudança na forma de governo, afetando tanto as estruturas internas quanto a política externa da incipiente República Brasileira. Neste quadro, a intervenção estrangeira junto à ação dos revoltosos seria decisiva para os destinos do movimento, com a vitória governista. A partir da derrota rebelde e do asilo concedido em embarcações portuguesas, desencadeou-se um estremecimento nas relações luso-brasileiras que redundaria na ruptura diplomática entre Brasil e Portugal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Francisco das Neves Alves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.