O pão nosso de cada dia: memória imigrante e o pão das gerações curitibanas
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2006.2.1360Palavras-chave:
História da alimentação, Memória, TradiçãoResumo
A Padaria América é a padaria mais antiga de Curitiba em atividade. O comprar e o fazer o pão foi repassado de pai para filho. Neste trabalho, buscamos entender essa tradição, buscando também seus significados, através da história oral. Entendemos que essa tradição foi construída ao longo dos anos e fortalecida nos momentos de tensão e ruptura e que os clientes buscam não um pão qualquer, mas, principalmente, memória e história.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.