O mito da cidade moderna e a arte: Torres-García e Xul Solar
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2004.2.1317Palavras-chave:
Modernidade, Cidade, Pintura modernaResumo
A cidade se constitui como o espaço privilegiado para criar a estética da modernidade, visto que ela proporciona novas percepções a respeito das noções de espaço e tempo, permitindo aos artistas absorverem no seu fluxo incessante de mudanças os signos dos novos tempos. O presente artigo tem o fim de analisar as obras de dois artistas modernos platinos – Joaquín Torres-García e Xul Solar – e verificar como a cidade é utilizada para a elaboração das suas poéticas e é concebida e mitificada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.