Principais exposições de arte no Chile durante o século XX: circulação, recepção e debates escriturais
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2013.1.15966Palavras-chave:
rte chilena. Exposições do século XX. Recepção escritural. Novas visões estéticas.Resumo
O cenário das Artes Visuais no Chile durante o século XX esteve fortemente marcado por um conjunto de exposições artísticas que, por sua importância e propostas, tiveram capacidade de se tornarem marcos importantes de mudanças na arte nacional. Algumas o marcaram pelo caráter simbólico e oficial que tiveram, como a de 1910. Esta exposição, além da presença de grande quantidade de países, marcou solenemente as atividades comemorativas do primeiro centenário da Independência Nacional. Outras, como a do grupo Montparnase, a de Tótila Albert e a De Manet aos Nossos Dias, por trazer e instalar novos conceitos e debates estéticos no país.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.