O sistema de informação da fotografia publicitária: as transformações tecnoimagéticas de David Lachapelle
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3710.2015.2.20024Palabras clave:
sistema de informação, tecnoimagéticas, fotografia, comunicação, David LachapelleResumen
A era da informação digital possibilitou mudanças sociais que, para o filósofo Vilém Flusser, torna-se preciso pensar em uma nova sociologia, a sociologia das imagens técnicas. Nesse panorama, o presente artigo propõe identificar, através da análise de uma imagem publicitária de David Lachapelle, um sistema comunicacional do qual se utiliza para melhor atingir grandes audiências. Esse sistema vem de encontro com a Teoria da Informação, uma vez constatado que suas obras operam com um determinado conjunto estruturado de signos. Analisando as estratégias visuais na imagem fotográfica, torna-se possível identificar as forças exercidas pelos meios de comunicação e como as novas mídias vem se apropriando desses recursos para disseminar, de maneira eficaz, a mensagem publicitária.
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