Textos spimes: criando novas trilhas no percurso da linguística textual
Palavras-chave:
Linguística textual, Agência, Textos spimes, TecnologiaResumo
As investigações sobre o ‘texto’ e seu conceito têm levado a inúmeras discussões nos meios acadêmicos, tornando-se um tema complexo e não consensual entre os especialistas da área, principalmente com a chegada dos textos tecnológicos. O objetivo deste artigo é discutir o que o avanço tecnológico reserva para o campo da Linguística Textual com a emergência dos textos spimes (JOHNSON-EILOLA, 2010). Tecnicamente, spimes – um neologismo do autor, começam e terminam como dados. São sustentáveis, aprimoráveis, com identidade única e feitos de substâncias que podem ser retornadas à cadeia de produção de outros futuros spimes.No contexto de funcionalidade do texto spime, homem e máquina podem ser compreendidos como seres agentivos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letras de Hoje implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letras de Hoje como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.