Português como Língua Adicional

Linguística e Tradução

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-7726.2020.4.39784

Palavras-chave:

editorial

Resumo

-

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Jessica Antunes, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil

Mestra e doutoranda em Letras-Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; bolsista Capes. Especialista em Metodologia do Ensino de Português para Estrangeiros. Membro do grupo de pesquisa “Uso e Processamento de Línguas Adicionais para Fins Acadêmicos”. Designer Educacional da Universidade do Vale do Taquari – Univates.

Cristina Perna, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil.

Pós-Doutora pela Newcastle University; bolsista Capes. Doutora e mestra pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professora Titular da Escola de Humanidades, no Curso de Letras, e Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Uso e Processamento de Línguas Adicionais para Fins Acadêmicos”.

Sun Yuqi, Universidade de Macau (UM), Macau, China.

Doutora e Mestra em Letras-Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professora dos programas de graduação e de pós-graduação da Universidade de Macau (China).

Referências

ANDRIGHETTI, Graziela Hoerbe; PERNA, Cristina Becker Lopes. O ensino de pronomes em aulas de português como língua adicional: ampliando discussões. Brazilian English Language Teaching – BELT+, Porto Alegre, v. 7, n. 2, p. 129-145, 2016. https://doi.org/10.15448/21783640.2016.2.26507

ANTUNES, Aline Jéssica. Teaching Brazilian Portuguese as an additional language for academic purposes in computer-assisted language learning: the Portuguese360’s curriculum design. 2020. 127 f. Dissertação (Mestrado em Letras) – Programa de Pós-Graduação em Letras, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2020.

MARCUSCHI, Luiz Antônio. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.

MOLSING, Karina; PERNA, Cristina; IBAÑOS, Ana (ed.). Linguistic Approaches to Portuguese as an Additional Language. Amsterdam/Philadelphia: John Benjamins Publishing Company, 2020.

PERNA, Cristina; DELGADO, Heloísa. O ensino de Português como língua adicional em contexto universitário: por uma pedagogia crítica intercultural. Caderno de Letras, Pelotas (Ufpel). No prelo.

Downloads

Publicado

2020-12-31

Como Citar

Antunes, A. J., Perna, C., & Yuqi, S. (2020). Português como Língua Adicional: Linguística e Tradução. Letras De Hoje, 55(4), e39784. https://doi.org/10.15448/1984-7726.2020.4.39784

Edição

Seção

Editorial