Vol. 52 Núm. 3 (2017): A pragmática da interlíngua

Cristina Becker Lopes Perna

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Anne O'Keffe

University of Limerick

Organizadoras

Publicado: 2017-12-07

Presentación

  • A pragmática da interlíngua

    Cristina Becker Lopes Perna, Anne O'Keffe
    282-283
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29356
  • The pragmatics of interlanguage

    Cristina Becker Lopes Perna, Anne O'Keffe
    284-285
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29359

Artículos

  • A natureza da pragmática: percurso teórico em um piscar de olhos

    Ana Maria T. Ibaños, Jorge Campos da Costa
    286-293
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29360
  • Grammatical and Communicative Competences as one: a study on symbouletic modality

    Claudia Strey, Monica Monawar
    294-301
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29361
  • A corpus-based study of pragmatic markers at CEFR level B1

    Cristiane Ruzicki Corsetti, Cristina Lopes Perna
    302-309
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29362
  • Interlanguage pragmatics in a service encounter: diagnosing how Spanish learners of English for the Tourism Industry inform tourists at a visitor centre

    Manuel Padilla Cruz, Nuria Martínez López
    310-321
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29363
  • Positive language transfer of causative verbs in Chinese-Portuguese simultaneous interpretations

    Sun Yuqi
    322-330
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29364
  • Formas de tratamento: português e espanhol em foco

    Luiz Antônio da Silva, Ramiro Carlos Humberto Caggiano Blanco, Yedda Alves de Oliveira Caggiano Blanco
    331-340
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29366
  • O ensino de pragmática por professores nativos e não-nativos de línguas: o que eles sabem e o que relatam estar fazendo

    Andrew D. Cohen
    341-350
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29367
  • O humor no ensino de línguas

    Leila Minatti Andrade, Fábio José Rauen
    351-360
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29368
  • O estudo da aquisição de inferências pragmáticas como elemento na escolha entre modelos teóricos em disputa

    Marcos Goldnadel
    361-380
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29369
  • Aquisição da entoação em espanhol/L2: interação entre efeitos da instrução explícita e variáveis individuais

    Elena Ortiz Preuss, Rhanya Rafaella Rodrigues, Wilson José de Oliveira Júnior
    381-390
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29370
  • Compreensão de expressões idiomáticas em período de aquisição da linguagem

    Maity Siqueira, Sergio Duarte Junior, Laura Baiocco Pereira, Caroline Girardi Ferrari, Nichele Lopes
    391-400
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29371

Sección Libre