v. 52 n. 3 (2017): A pragmática da interlíngua

Cristina Becker Lopes Perna

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Anne O'Keffe

University of Limerick

Organizadoras

Publicado: 2017-12-07

Apresentação

  • A pragmática da interlíngua

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29356
    Cristina Becker Lopes Perna, Anne O'Keffe
    282-283
  • The pragmatics of interlanguage

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29359
    Cristina Becker Lopes Perna, Anne O'Keffe
    284-285

Artigos

  • A natureza da pragmática: percurso teórico em um piscar de olhos

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29360
    Ana Maria T. Ibaños, Jorge Campos da Costa
    286-293
  • Grammatical and communicative competences as one: a study on symbouletic modality

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29361
    Claudia Strey, Monica Monawar
    294-301
  • A corpus-based study of pragmatic markers at CEFR level B1

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29362
    Cristiane Ruzicki Corsetti, Cristina Lopes Perna
    302-309
  • Interlanguage pragmatics in a service encounter: diagnosing how Spanish learners of English for the Tourism Industry inform tourists at a visitor centre

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29363
    Manuel Padilla Cruz, Nuria Martínez López
    310-321
  • Positive language transfer of causative verbs in Chinese-Portuguese simultaneous interpretations

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29364
    Sun Yuqi
    322-330
  • Formas de tratamento: português e espanhol em foco

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29366
    Luiz Antônio da Silva, Ramiro Carlos Humberto Caggiano Blanco, Yedda Alves de Oliveira Caggiano Blanco
    331-340
  • O ensino de pragmática por professores nativos e não-nativos de línguas: o que eles sabem e o que relatam estar fazendo

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29367
    Andrew D. Cohen
    341-350
  • O humor no ensino de línguas

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29368
    Leila Minatti Andrade, Fábio José Rauen
    351-360
  • O estudo da aquisição de inferências pragmáticas como elemento na escolha entre modelos teóricos em disputa

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29369
    Marcos Goldnadel
    361-380
  • Aquisição da entoação em espanhol/L2: interação entre efeitos da instrução explícita e variáveis individuais

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29370
    Elena Ortiz Preuss, Rhanya Rafaella Rodrigues, Wilson José de Oliveira Júnior
    381-390
  • Compreensão de expressões idiomáticas em período de aquisição da linguagem

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29371
    Maity Siqueira, Sergio Duarte Junior, Laura Baiocco Pereira, Caroline Girardi Ferrari, Nichele Lopes
    391-400

Seção Livre

  • O trabalho com dado e banco de dados: considerações por meio de uma teoria enunciativa da linguagem

    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2017.3.29372
    Paula Ávila Nunes, Valdir do Nascimento Flores
    401-409