Construção da docência
Resumo
O estudo teve sua origem em trinta pesquisas realizadas nos últimos doze anos e agrupadas em cinco núcleos. Envolveu 1500 participantes, respondentes das diversas modalidades de instrumentos. Houve 82 divulgações em seminários nacionais e internacionais, em 6 periódicos e em 16 capítulos de livros. Analisa dimensões da construção da docência a partir de concepções explicitadas e apresenta propostas concretas de metodologia do ensino e de formação continuada para docentes, ambas no âmbito da educação superior, visando à melhor qualificação dos responsáveis pela formação do futuro profissional e à ampliação do significado da docência. Descritores – Formação continuada; transposição didática; pesquisa em sala aula; Integração entre graduação e pós-graduação.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.