Construção da docência
Abstract
O estudo teve sua origem em trinta pesquisas realizadas nos últimos doze anos e agrupadas em cinco núcleos. Envolveu 1500 participantes, respondentes das diversas modalidades de instrumentos. Houve 82 divulgações em seminários nacionais e internacionais, em 6 periódicos e em 16 capítulos de livros. Analisa dimensões da construção da docência a partir de concepções explicitadas e apresenta propostas concretas de metodologia do ensino e de formação continuada para docentes, ambas no âmbito da educação superior, visando à melhor qualificação dos responsáveis pela formação do futuro profissional e à ampliação do significado da docência. Descritores – Formação continuada; transposição didática; pesquisa em sala aula; Integração entre graduação e pós-graduação.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.