Apresentação

Autores

  • Maria Lúcia Castagna Wortmann
  • Marisa Vorraber Costa
  • Daniela Ripoll
  • Iara Tatiana Bonin

DOI:

https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.20329

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

COSTA, Marisa Vorraber; SILVEIRA, Rosa Hessel; SOMMER, Luís Henrique. Estudos Culturais, Educação e Pedagogia. Rev. Bras. Educ., n. 23, p. 36-61, maio/ago. 2003.

FERGUSSON, Marjorie; GOLDING, Peter. Cultural studies and changing times: an introduction. In: FERGUSSON, Marjorie; GOLDING, Peter (Ed.). Cultural Studies in question. London/Thousand Oaks/New Delhi: Sage, 1997.

GROSSBERG, Lawrence. Será que os estudos culturais têm futuros? E deverão tê-los? (ou o que se passa em Nova Iorque)? Comunicação e Cultura, n. 6, p. 17-51, 2008.

GROSSBERG, Lawrence. Cultural Studies in the future tense. Durham: Duke University Press, 2010.

GROSSBERG, Lawrence. Existe lugar para os intelectuais no novo radicalismo? Três paradigmas. In: SARAIVA, Karla; MARCELLO, Fabiana de Amorim (Org.). Estudos culturais e educação: desafios atuais. Canoas: Editora da ULBRA, 2012.

SIMON, Roger I. A pedagogia como uma tecnologia cultural. 9. ed. In: SILVA, Tomaz Tadeu. Alienígenas na sala de aula. Petrópolis: Vozes, 2011.

Downloads

Publicado

2015-04-14

Como Citar

Wortmann, M. L. C., Costa, M. V., Ripoll, D., & Bonin, I. T. (2015). Apresentação. Educação, 38(1), 11–13. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.1.20329

Edição

Seção

Dossiê - Estudos Culturais em Educação