O resgate da relação professor-aluno: uma intervenção no espaço escolar

Authors

  • Adriana Wagner PUCRS
  • Renata M. Dotta PUCRS
  • Vanessa B. López PUCRS

Abstract

Este artigo descreve um projeto de intervenção realizado por uma equipe interdisciplinar em uma escola particular da região de Porto Alegre. Participaram do processo de intervenção 28 alunos de idades entre seis e sete anos, sendo 12 meninas e 16 meninos estudantes da primeira série do Ensino Fundamental. O trabalho foi planejado e desenvolvido em cinco momentos. Utilizaram-se oficinas e dinâmicas psicopedagógicas, focalizando-se no resgate de questões relacionadas à auto-estima, organização e à disciplina. Concluiu-se que a possibilidade de trabalhar problemas de comportamentos na escola por meio de intervenções interdisciplinares que apóiem os professores, intermediando as relações dele com seus alunos, pode potencializar e otimizar o processo de ensino-aprendizagem.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2006-11-21

How to Cite

Wagner, A., Dotta, R. M., & López, V. B. (2006). O resgate da relação professor-aluno: uma intervenção no espaço escolar. Educação, 29(3). Retrieved from https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/497

Issue

Section

Other Topics