Educação de professores: um olhar sobre os tempos e os espaços nas atividades dos professores

Autores

  • Maria Emilia Amaral Engers
  • Leda Lísia Franciosi Portal

Palavras-chave:

atividades profissionais, posicionamentos pessoais, comprometimento, educação de professores

Resumo

O texto discute questões vinculadas às atividades dos professores frente aos compromissos institucionais e posicionamentos profissionais-pessoais do pesquisador-educador. Considera tempos e espaços diferentes, refletindo alguns posicionamentos teóricos psico-socio-culturais que podem determinar uma perspectiva de tomada de decisões, e as influências destas para a educação de professores. Descritores – atividades profissionais, posicionamentos pessoais, comprometimento, educação de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Engers, M. E. A., & Portal, L. L. F. (2008). Educação de professores: um olhar sobre os tempos e os espaços nas atividades dos professores. Educação, 31(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/4478

Edição

Seção

Outros Temas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2