Fundamentos e agenda da inclusão digital no Brasil: pesquisas em Educação
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.3.21782Palavras-chave:
Inclusão digital. Educação. Pesquisas. Estudo infométrico. Produção científica.Resumo
O artigo apresenta resultados parciais de uma investigação acerca dos undamentos dos estudos e pesquisas desenvolvidos no Brasil sobre inclusão digital na área de Educação e apresenta os fundamentos da proposição de uma agenda dessa produção acadêmica. Traz como objetivos discutir os fundamentos teóricoconceituais e metodológicos, determinar o termo agenda da inclusão digital empregado neste estudo e abordar alguns dos indicadores (clusters) levantados na pesquisa macro da qual o artigo é uma das partes complementares. O método
utilizado é o infométrico, aplicado no Banco de Teses e Dissertações da Capes. A análise dos dados é realizada a partir do teste sociométrico. Como resultado, o artigo indica aspectos teóricos, metodológicos e conceituais a serem
analisados no desenvolvimento da pesquisa.
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