Autorregulação da aprendizagem
Construto e perspectivas de intervenção na escola
Keywords:
Autorregulação, Aprendizagem, Desempenho escolarAbstract
Este estudo bibliográfico tem como objetivo apresentar o construto da autorregulação da aprendizagem, os indicadores que influenciam o seu desenvolvimento e as perspectivas de intervenção da escola como ambiente de promoção de estudantes autorregulados. Verifica-se a estreita relação da autorregulação da aprendizagem e das crenças de autoeficácia e motivação com o desempenho acadêmico dos estudantes. Os desafios da escola na contemporaneidade passam pela construção de uma cultura da autorregulação da aprendizagem de estudantes, professores e gestores.
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References
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Published
2020-11-23
How to Cite
Dias Miglioransa Backes*, . A., & de Souza Bonelli, . S. M. (2020). Autorregulação da aprendizagem: Construto e perspectivas de intervenção na escola. Caderno Marista De Educação, 10(1), e39596. Retrieved from https://revistaseletronicas.pucrs.br/caderno-marista-de-educacao/article/view/39596
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