v. 7 n. 2 (2016)

Editorial

  • Estratégias de ensino e de aprendizagem do português como língua adicional

    Cristina Becker Lopes Perna, Karina Veronica Molsing, Camila Visalli
    109-112
    DOI: https://doi.org/10.15448/2178-3640.2016.2.26503

Artigos

  • O ensino de pronomes em aulas de português como língua adicional: ampliando discussões

    Graziela Andrighetti, Cristina Perna
    129-145
    DOI: https://doi.org/10.15448/2178-3640.2016.2.26507
  • Ensino de PLA para falantes de espanhol: uma proposta de sequência didática para alunos iniciantes

    Leticia Grubert dos Santos, Laura Knijnik Baumvol, Cristina Pinheiro Gomes
    146-162
    DOI: https://doi.org/10.15448/2178-3640.2016.2.26134
  • Expressões do português brasileiro com o verbo cair: uma abordagem semântico-pragmática para o ensino de língua adicional

    Nanashara Fagundes Behle, Ana Maria T. Ibaños
    163-174
    DOI: https://doi.org/10.15448/2178-3640.2016.2.25003
  • Repensando o ensino da compreensão oral em turmas heterogêneas de língua-cultura estrangeira

    José Carlos Chaves da Cunha, Edirnelis Moraes dos Santos
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.15448/2178-3640.2016.2.24761
  • A ativação da schemata através de atividades de pré-leitura: ensinando provérbios em L2

    Nayara Salbego, Denise M. Osborne
    175-188
    DOI: https://doi.org/10.15448/2178-3640.2016.2.24584