On Campus and Off Campus Guide: relato de uma experiência de projeto pedagógico na Educação Superior
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3640.2018.1.31133Palavras-chave:
inglês como língua adicional, aprendizagem por projetos, aprendizagem significativa, guia.Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar um projeto de inglês como língua adicional para alunos brasileiros de níveis mistos. Baseado na perspectiva de aprendizagem por meio de projetos, e considerando a necessidade de um processo de ensino de língua adicional significativo, foi desenvolvido um projeto para criar um guia para alunos intercambistas que chegam à universidade. Para a elaboração deste guia, foram mobilizados 140 alunos de 5 turmas, orientados
por duas professoras. O guia – produto final do projeto – foi disponibilizado para a Diretoria de Relações Internacionais da instituição para que fosse distribuído aos intercambistas que têm conhecimento em língua inglesa. O trabalho com projetos permite que todos os alunos se envolvam de forma integral, oferecendo ao grupo uma gama de conhecimentos e habilidades variados e igualmente importantes, fazendo da aula de língua adicional mais do que um momento
de aprender regras sobre uma língua, mas um momento de troca de conhecimentos e promoção de interação.
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