Formative Assessment in the Foreign Language Classroom
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3640.2015.1.20200Palavras-chave:
assessment, foreing language learning, foreign language teachingResumo
The objective of every good teacher is that students can have a successful and progressive performance throughout the course. However, there are times when what is taught in the classroom is not enough for the proper outcome of some students who may have some learning difficulties. "What should we do with these students?", "how can we find the source of their real difficulty?" and "how to deal with such problems?" are common questions among us teachers and about which we wish to reflect in this work. In order to do so, we decided to compare our students with a patient looking for medical care, and the steps we should lead him to overcome the difficults he might face.Downloads
Referências
Alves, N. et al. 2003. Educação & supervisão: o trabalho coletivo na escola. São Paulo: Cortez.
Moço, A. 2010. Você sabe o que eles já sabem. Nova Escola. São Paulo, v.229, jan/fev.
Moço, A. 2009. Diagnóstico na alfabetização para conhecer a nova turma. Nova Escola. São Paulo, v.220, mar.
Pellegrini, D. 2003. Avaliar para ensinar melhor. Nova Escola. São Paulo, v.159, jan.
Senge, P. et al. 2005. Escolas que aprendem: um guia da Quinta disciplina para educadores, pais e todos que se interessam pela educação. Porto Alegre: Artmed.
Villas Boas, B. M. F. 2004. Portfólio, avaliações e o trabalho pedagógico. Campinas: Papirus.
Zabala, A. 1998. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.