O professor de inglês para negócios: reflexos de uma identidade em construção
Keywords:
Identidade, Professor de Inglês para Negócios, Entrevista.Abstract
Este artigo tem como principal objetivo refletir sobre a identidade do professor de inglês para negócios, considerando-se a identidade como um processo construído pelas relações que os sujeitos estabelecem entre si em situações de interação social (Moita Lopes, 2003; Hall, 2000; Rajagopalan, 1998), pela linguagem, lugar onde o ser humano se constitui como sujeito e constrói sua realidade (Bakhtin, 1981). Pensado qualitativamente, este trabalho apresenta excertos de uma entrevista semi-estruturada baseada no modelo de Bereckzky (2009), nos quais pode-se perceber reflexos identitários de um professor de inglês para negócios, identidade essa negociada e renegociada nas relações que o professor estabelece com seus alunos e suas práticas de ensino.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-11-02
How to Cite
Sa, E. M. de. (2011). O professor de inglês para negócios: reflexos de uma identidade em construção. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 2(1). Retrieved from https://revistaseletronicas.pucrs.br/belt/article/view/9249
Issue
Section
Article
License
Copyright
The submission of originals to BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite BELT - Brazilian English Language Teaching Journal as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.