Ontologia do design de moda: Édipo e Anti-édipo, entre McQueen e Farani

Autores/as

  • Fábio Pezzi Parode Uniritter
  • Maximiliano Zapata PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-6746.2017.3.29326

Palabras clave:

design de moda, estética, arte, McQueen, Farani.

Resumen

Este artigo tem como propósito abrir o debate sobre uma ontologia do design de moda, traçando uma ontopolítica entre os designers Luisa Farani e Alexander McQueen. O método proposto é o especulativo e as interpretações nos levam a uma aproximação entre arte e moda na direção de um pensamento sobre Moda-Corpo, Moda-dispositivo.

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Publicado

2017-12-28

Cómo citar

Parode, F. P., & Zapata, M. (2017). Ontologia do design de moda: Édipo e Anti-édipo, entre McQueen e Farani. Veritas (Porto Alegre), 62(3), 934–948. https://doi.org/10.15448/1984-6746.2017.3.29326