Professor de Ensino Religioso: Histórico da formação no contexto brasileiro
Palabras clave:
Ensino Religioso. Formação de professores. História do Ensino Religioso.Resumen
A história da formação de professores de Ensino Religioso é uma pesquisa de abordagem qualitativa organizada com o objetivo de compreender as diferentes propostas para formação inicial e continuada visando à profissionalização docente de profissionais que atuam neste área do conhecimento. Foram utilizados documentos do Ministério da Educação, Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso e folders impressos e online de cursos distribuídos pelas Instituições de Ensino Superior no período de 1995 a 2010. Procuramos explicitar os referenciais teóricos que sustentaram os cursos e, simultaneamente, a identidade desta área do conhecimento e seu encaminhamento para assumir o perfil de uma formação a partir das Ciências da Religião, no contexto dos sistemas de educação adequado à legislação e aos diferentes estados da federaçãoDescargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor
El envío de originales a Teocomunicação implica la transferencia, por parte de los autores, de los derechos de publicación. Los derechos de autor de los artículos publicados en esta revista pertenecen al autor, siendo los derechos de la revista sobre la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones, indicando claramente la Teocomunicación como medio de la publicación original.
Licencia Creative Commons
Salvo que se especifique lo contrario, los términos de una licencia Creative Commons Attribution 4.0 International se aplican al material publicado en esta revista, lo que permite el uso, distribución y reproducción sin restricciones en cualquier medio siempre que se cite correctamente la publicación original.