As mídias digitais como instrumento de visibilidade dos pobres

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/0103-314X.2023.1.44898

Palavras-chave:

redes digitais, NECT, pobres, conteúdo, intencionalidade.

Resumo

A expressão do elemento religioso nas mídias digitais transformou-se em um fenômeno que deve ser urgente e continuamente compreendido. É dessa perspectiva que, à luz da pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos em Comunicação e Teologia (NECT), nasce este artigo. Nele apresentamos os resultados da análise do conteúdo de um de seus objetos de estudo com o objetivo de dar a perceber ao leitor como, através da dimensão social do Evangelho, a voz e as demandas dos pobres se fazem presentes nesse novo espaço de missão.

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Biografia do Autor

Alzirinha Rocha de Souza, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Belo Horizonte, MG, Brasil.

Doutora em Teologia pela Université Catholique de Louvain (UCL), em Louvaina, Bélgica. Pós-doutora em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), em Recife/PB, Brasil. Pesquisadora do Núcleo de Estudos Comunicação e Teologia (NECT) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), em Belo Horizonte/MG, Brasil. Professora do Instituto São Paulo de Ensino Superior (ITESP), em São Paulo/SP, Brasil.

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Publicado

2024-01-10

Edição

Seção

Dossiê - Influenciadores Digitais Católicos