A Scientia Medica em constante crescimento e amadurecimento

Autores

  • Paulo Márcio Pitrez

Palavras-chave:

PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS E TÉCNICAS, PUBLICAÇÕES PERIÓDICAS COMO ASSUNTO, RESUMOS E INDEXAÇÃO COMO ASSUNTO.

Resumo

Há mais de duas décadas a Scientia Medica tem buscado avanços na sua qualidade e visibilidade. Alguns dos marcos mais importantes na sua trajetória incluem composição de um corpo editorial qualificado e representativo de diferentes áreas da saúde, com importante produção científica; editoração e publicação eletrônicas; adequação às rígidas normas internacionais de publicações científicas; expansão do quadro de revisores; e ampliação das bases de indexação. Neste final de 2011, estaremos passando por mais um momento de transição marcante. Com o sentimento de missão cumprida nesta etapa, estou passando o cargo de Editor-chefe da revista para a colega Eleonor Gastal Lago, que já vinha atuando como editora assistente. Desafios e mudanças maiores nos aguardam. Maior interdisciplinaridade nas áreas da saúde, busca de políticas mais ousadas de aumento da visibilidade e vínculo mais estreito com Programas de Pós-Graduação são alguns dos desafios mais imediatos que a equipe da Scientia Medica está pronta para enfrentar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Márcio Pitrez

Eleonor Gastal Lago obteve graduação em Medicina (1972) e realizou residência médica em Pediatria (1974) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Concluiu mestrado (2000) e doutorado (2006) em Pediatria pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Tem especialização e experiência em Pediatria, com ênfase em Neonatologia. Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Medicina da PUC-RS, atua no Alojamento Conjunto do Hospital São Lucas da PUC-RS e coordena o Ambulatório de Infecções Congênitas na mesma instituição. Participa do Brasil-Europe Multicentre Study on Congenital Toxoplasmosis. É editora do periódico científico "Scientia Medica" e revisora "ad hoc" dos periódicos "American Journal of Obstetrics and Gynecology" e "The Pediatric Infectious Diseases Journal". Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica são: Infecções congênitas, Toxoplasmose congênita, Congenital toxoplasmosis, Sífilis congênita, Congenital syphilis e Recém-nascido.

Como Citar

Pitrez, P. M. (2011). A Scientia Medica em constante crescimento e amadurecimento. Scientia Medica, 21(4), 156. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/10218

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)