Mundos imaginados pela TV: Muvuca e outros programas de entrevistas
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2005.27.3325Palavras-chave:
Mundos televisivos, Muvuca, TelevisãoResumo
Os programas têm sido tratados como os produtos que as emissoras de TV oferecem aos espectadores, num cardápio chamado de programação. Mas, certas práticas, as moldurações, fazem os programas de TV serem quadros de experiência de mundos tipicamente televisivos. O artigo analisa panoramas do programa Muvuca e conjetura sobre mundos que são nele imaginados.Downloads
Referências
CANEVACCI, Massimo. Antropologia da comunicação visual. São Paulo: Brasiliense, 1990.
CHAUÍ, Marilena. Cultura e democracia: o discurso competente e outras falas. São Paulo: Moderna, 1981.
DELEUZE, Gilles. A imagem-tempo. São Paulo: Brasiliense, 1990.
_____. La imagen-movimiento. 3. ed. Barcelona: Paidós, 1994.
FERNÁNDEZ, Manuel Carlos. Influencias del montage en el lenguaje audiovisual. Madrid: Ediciones Libertarias/Prodhufi, 1997.
KILPP, Suzana. Ethicidades televisivas. Sentidos identitários na TV: moldurações homológicas e tensionamentos. São Leopoldo: Editora UNISINOS, 2003.
LÉVI-STRAUSS, Claude. Tristes trópicos. Lisboa: Portugalia, 1955.
SODRÉ, Muniz. A comunicação do grotesco. Rio: Vozes, 1980.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.