Cultura da mídia: quando a recepção diz não!
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2005.26.3310Palavras-chave:
Cultura, mídia, cinemaResumo
Nesse texto cabe destacar os trabalhos de Douglas Kellner. Esse artigo tem o objetivo de contribuir para tais estudos, por meio de uma análise diagnóstica dos filmes produzidos por Hollywood, durante a Política da Boa Vizinhança, especialmente, os filmes-bananas, dando ênfase à recepção que essas películas tiveram na América Latina, especialmente na Argentina e no Brasil.Downloads
Referências
GABLER, Neal. Vida, o filme. São Paulo: Cia. das Letras, 1999.
KELLNER, Douglas. A Cultura da Mídia. São Paulo: EDUSC, 2001.
_____. Critical Theory, marxism and Modernity. Baltimore: John Hopkins University Press, 1989.
LEITE. Sidney Ferreira. O cinema manipula a realidade? São Paulo: Paulus, 2003.
LINK, Arthur. História dos Estados Unidos. Rio de Janeiro: Zahar, 1965.
MARCONDES Filho, Ciro. Quem Manipula Quem? Petrópolis: Vozes, 1992.
MONTERO, Marta. Carmen Miranda: a pequena notável. São Paulo: Círculo do Livro, 1994.
SAID, Edward. Cultura e Imperialismo. São Paulo: Cia das Letras, 2000.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.