O Mercosul no rádio: o caso de Porto Alegre
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.11.3054Palavras-chave:
Comunicação, rádio, MercosulResumo
Com o objetivo de verificar se o tema MERCOSUL faz parteda pauta do rádio, o presente trabalho propõe-se a analisar a presença dos temas relativos ao Mercado Comum do Sul nas emissoras de cunho jornalístico/cultural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.Downloads
Referências
Maria Immacolata Vassallo de; MELO, José Marques de. (Org.). Políticas Regionais de Comunicação: Os desafios do MERCOSUL. Londrina: Intercom, 1997.
BENTES, Ivana. Cultura e globalização na América Latina: globalização eletrônica. Brasília: Funag, 1998.
BRITTES, Juçara. Políticas de Comunicação no MERCOSUL: do nacional ao megaregional. São Bernardo do Campo: Fascículos Umesp de Ciências da Comunicação, 1998.
CASTELLS, Manuel. La Era de la Información. Economía,Sociedad y Cultura. Madrid: Alianza, 1997.
FLORÊNCIO S.A. e ARAÚJO, E.H. MERCOSUL hoje. São Paulo: Alfa Ômega, 1996.
GABRICCI, Leonello. A integração européia. In: PLÁ, Juan Algorta. O MERCOSUL e a Comunidade Européia: Uma abordagem cooperativa. Porto Alegre: Edufrgs/Goethe, 1994.
LOPES, Maria Immacolata; MELO, José Marques de. (Org.). Políticas Regionais de Comunicação: Os desafios do MERCOSUL . Londrina: UEL/Intercom, 1997.
MELO, José Marques de. Globalização, multiculturalismo, identidade: os desafios comunicacionais do MERCOSUL. Montevidéu: Congresso de Relações Públicas no MERCOSUL, 1997.
MEIRA, M.E. e outros. O MERCOSUL no contexto da integração continental. Porto Alegre: Confea/Ciam/Crea, 1997.
MONETA, Carlos. El proceso de globalización: percepciones desarrollos. In MONETA y QUENAN (Comp.). Las Reglas del Juego: América Latina, globalización y regionalismo. Buenos Aires: Corregidor, 1994.
ORTIZ, Renato. Mundialização e Cultura. São Paulo: Brasiliense, 1994.
RBS. Documentos sobre a Rede Cone Sul de Comunicações. Porto Alegre, 1994.
WOLTON, Dominique. Elogio do grande público. Lisboa: Asa, 1994.
ZERO HORA. Porto Alegre, p. 39, 15 jun. 1999.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.