Interfaces potencial e virtual
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3033Palavras-chave:
Comunicação, interatividade, virtualResumo
Em outro artigo já publicado na Revista FAMECOS, averiguou-se que existe uma grande discussão (e porque não confusão) sobre o conceito de interatividade. Tal debate merece especial atenção de pesquisadores e profissionais que se ocupam de programas educacionais. A definição precisa do conceito é de fundamental importância pois guia a construção de interfaces. Em meio a esse cenário, este trabalho pretende oferecer uma proposta de estudo que possa contribuir de alguma forma para o entendimento do que seja interação e das interfaces onde acontece.Downloads
Referências
DELEUZE, Gilles. Diferença e repetição. Rio de Janeiro: Graal, 1988.
FISHER, B. A. The pragmatic perspective of human communication: a view from system theory”. In F.E.X. DANCE (ed.), Human communication theory. New York: Harper & Row, 1982. p. 192-219.
FISHER, B. A. Interpersonal communication: pragmatics of human relationships. New York: Random House, 1987
LÉVY, Pierre. Educação e cybercultura: a nova relação com o saber. 1998. Disponível em: http://portoweb.com.br/PierreLevy/educaecyber.html.
LÉVY, Pierre. Que é o virtual? São Paulo: 34, 1996.
LÉVY, Pierre. As tecnologias da inteligência: o futuro do pensamento na era da informática. São Paulo: 34, 1993.
MACHADO, Arlindo. Máquina e imaginário. São Paulo: Edusp, 1993.
MACHADO, Arlindo. A arte do vídeo. São Paulo: Brasiliense, 1990.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.