Teorizações sobre o objeto
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.1997.7.2987Palavras-chave:
Comunicação, pesquisa em comunicação, linguagemResumo
Refletir sobre o objeto da comunicação e as suas inter-relações com o objeto da semiótica pressupõe entender estas duas ciências como universos de linguagem. No âmbito da ciência da comunicação, os mais recentes e avançados estudos (cultural studies) debruçam-se sobre as estruturas e o contexto histórico enquanto elementos essenciais para o entendimento/compreensão do processo comunicacional.Downloads
Referências
BAHKTIN, Mikhail. Marxismo e filosofia da linguagem. Rio de Janeiro, Imago, 1981.
ECO, Umberto. Tratado geral de semiótica. Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1980.
__________. Semiótica e filosofia da linguagem. São Paulo, Ática, 1991.
__________. Interpretação e superinterpretação. São Paulo, Martins Fontes, 1993.
__________. Os limites da interpretação. São Paulo, Perspectiva, 1995
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.