O pensamento sem dissimulação
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2017.2.26836Palavras-chave:
Jean Baudrillard, Filosofia da Comunicação, MídiaResumo
Este artigo inventaria a trajetória de Jean Baudrillard, pensador francês que faleceu em 2007 deixando uma obra provocativa, contundente e original na fronteira entre filosofia, sociologia, a antropologia e comunicação.
Downloads
Referências
BAUDRILLARD, Jean. Le système des objets. Paris: Gallimard, 1968.
_____. La société de consommation. Paris: Denoël, 1970.
_____. Pour une critique de l’économie politique du signe. Paris: Gallimard, 1972.
_____. L’échange symbolique et la mort. Paris: Gallimard, 1976.
_____. Oublier Foucault. Paris: Galilée, 1977.
_____. L’effet Beaubourg. Paris: Galilée, 1977.
_____. À l’ombre des majorités silencieuses. Paris: Denoël, 1978.
_____. Le PC ou les paradis artificiels du politique. Paris: Cahiers de l’Utopie, 1978.
_____. De la séduction. Paris: Galilée, 1979.
_____. Simulacres et simulation. Paris: Galilée, 1981.
_____. Les stratégies fatales. Paris: Grasset, 1983.
_____. La gauche divine. Paris: Grasset, 1984.
_____. Le miroir de la production. Paris: Galilée, 1985.
_____. Amérique. Paris: Grasset, 1986.
_____. L’Autre par lui même. Habilitation. Paris: Galilée, 1987.
_____. Cool memories I. Paris: Galilée, 1987.
_____. Cool memories II. Paris: Galilée, 1990.
_____. La transparece du mal. Paris: Galilée, 1990.
_____. La guerre du Golfe n’a pas eu lieu. Paris: Galilée, 1991.
_____. L’illusion de la fin. Paris: Galilée, 1992.
_____. Le crime parfait. Paris: Galilée, 1994.
_____. Fragments. Cool memories III. Paris: Galilée, 1995.
_____. Écran total. Paris: Galilée, 1997.
_____. Le paroxiste indifférent (com Philippe Petit). Paris: Grasset, 1997.
_____. Tela total: mito-ironias da era do virtual e da imagem. Porto Alegre: Sulina, 1997.
_____. L’échange impossible. Paris: Galilée, 1999.
_____. Cool memories IV. Paris: Galilée, 2000.
_____. Mots de passe. Paris: Pauvert, 2000.
_____. Télémorhose. Paris: Sens & Tonka, 2001.
_____. D’un fragment à l’autre (com François L’Yvonnet). Paris: Albin Michel, 2001.
_____. L’esprit du terrorisme. Paris: Galilée, 2002.
_____. Power inferno. Paris: Galilée, 2002.
_____. La pensée radicale. Paris: Sens & Tonka, 2004.
_____. Le pacte de lucidité ou l’intelligence du mal. Paris: Galilée, 2004.
_____. O anjo de estuque. Porto Alegre: Sulina, 2004.
_____. Cool memories V. Paris: Galilée, 2005.
_____. Oublier Artaud. Paris: Sens & Tonka, 2005.
_____. Le complot de l’art et compagnie. Paris: Sens & Tonka, 2005.
_____. À propos de l’utopie. Paris: Sens & Tonka, 2005.
_____. À l’ombre du millénaire ou le suspense de l’an 2000. Paris: Sens & Tonka, 2005.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.