Informação é Propaganda

Autores

  • Jacques A. Wainberg Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1994.1.2658

Palavras-chave:

Comunicação, cultura, informação

Resumo

As fronteiras não são mais respeitadas. Os vizinhos de um novaiorquino, por exemplo, vindos de todos os lados e de múltiplos backgrounds, são menos homogêneos. Em países multiculturais e multiétnicos, os nativos tendem a ser cercados por pessoas cujas línguas, valores, hábitos e costumes são diferentes. Num cenário de migrações e imigrações intensas, mais e mais esta é a realidade das nações do mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jacques A. Wainberg, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor Titular do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS. Doutor pela ECA/USP.

Referências

BARLANLUND, Dean C. Communication in a Global Village. In Samovar, Larry & Porter, Richard (eds). International Communication: a reader. Wadsunth Publishing Company, Belmont, California, p. 5-14, 1988.

GORDON, George, et all. The Idea Invaders. Communication Arts Books, Harting House Publishers, NY, 1963.

McPHAIL, Thomas L. Electronic Colonialism. Sage Publications, Beverly Hills, CA, 1987.

HALE, Julian. Radio Power: Propaganda and international broadcasting. Temple University Press, Philadelphia, 1975.

TYSON, James L. US International Broadcasting and National Security, Ramapo Press-National Strategy Information Center, Inc.

VOICE OF AMERICA AT THE CROSSROADS. A panel discussion on the appropriate role of the VOA. The Media Institute, Washington, 1982.

Downloads

Publicado

2008-02-28

Como Citar

Wainberg, J. A. (2008). Informação é Propaganda. Revista FAMECOS, 1(1), 27–34. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1994.1.2658

Edição

Seção

Artigos