Jornalismo e ativismo na hipermídia: em que se pode reconhecer a nova mídia

Autores/as

  • Henrique Antoun Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2001.16.3144

Palabras clave:

Comunicação, jornalismo, hipermidia

Resumen

O presente artigo aborda a maneira pela qual canais de tv aberta veicularam o episódio da reunião minesterial da OMC (Organização Mundial de Comércio) ocorrida em 1999 e mostra como essa cobertura jornalística foi contestada pela emergência de uma nova mídia, o IMC (Independent Media Center) localizado principalmente na internet.

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Biografía del autor/a

Henrique Antoun, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro

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Publicado

2008-04-10

Cómo citar

Antoun, H. (2008). Jornalismo e ativismo na hipermídia: em que se pode reconhecer a nova mídia. Revista FAMECOS, 8(16), 135–148. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2001.16.3144

Número

Sección

Media