Uma agenda para o século XXI

Autores/as

  • Cicilia M. Krohling Peruzzo Universidade Metodista de Saõ Paulo

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2001.14.3099

Palabras clave:

Comunidade, relações públicas, responsabilidade social

Resumen

Este artigo procura analisar o perfil atual das relações públicas com a comunidade. Utiliza como quadro de referência as transformações na sociedade, que acabam trazendo uma revalorização de princípios de responsabilidade social das empresas. Empresas, privadas e públicas, passam a desenvolver uma série de programas de cunho social tendo como base estratégias de marketing voltadas para o futuro, mas altamente centradas no interesse imediato de corresponder às expectativas e anseios do mercado consumidor. Apresenta também uma breve análise de conceitos de comunidade, público comunitário e responsabilidade social, além de discutir as diferenças entre programas compromissados com a realidade social e com aqueles mais preocupados em pintarem-se de verde ou de comunitários.

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Biografía del autor/a

Cicilia M. Krohling Peruzzo, Universidade Metodista de Saõ Paulo

Professora da Universidade Metodista de Saõ Paulo

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Publicado

2008-04-10

Cómo citar

Krohling Peruzzo, C. M. (2008). Uma agenda para o século XXI. Revista FAMECOS, 8(14), 45–56. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2001.14.3099

Número

Sección

Comunicación social