A cultura do marketing

Autores/as

  • Gisele Marchiori Nussbaumer Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3047

Palabras clave:

Comunicação, marketing, mercantilização

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar a cultura na sociedade contemporânea face a sua crescente mercantilização e, conseqüentemente, face ao uso de estratégias de marketing no campo artístico e cultural. Isso tendo como foco central de análise as novas relações que se estabelecem entre os diversos atores sociais envolvidos na produção, viabilização, divulgação e consumo de bens e produtos culturais: artistas, patrocinadores, agentes, mídia e público.

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Biografía del autor/a

Gisele Marchiori Nussbaumer, Universidade Federal de Santa Maria

Professora do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal de Santa Maria

Citas

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Publicado

2008-04-10

Cómo citar

Nussbaumer, G. M. (2008). A cultura do marketing. Revista FAMECOS, 6(10), 203–211. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3047

Número

Sección

Marketing