A Internet como veículo de comunicação publicitária

Autores/as

  • José B. Pinho Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3032

Palabras clave:

Comunicação, publicidade, internet

Resumen

Maior rede de computadores de todo o planeta, a Internet nasceu como plataforma de uso exclusivo de organizações governamentais, instituições de pesquisa e universidades.  Mais  tarde,  o  sucesso  estrondoso  de sua parte multimídia, a World Wide Web, despertou a atenção e o interesse das organizações  comerciais,  que  tomaram  de  as salto a Web e impulsionaram sobremaneira o seu crescimento vertiginoso nos últimos  anos. A  publicidade  on-line  manifestou-se, em sua primeira forma, nos próprios sites de empresas que marcavam sua presença na rede com o propósito de oferecer informações úteis a respeito de seus produtos e serviços, na maioria relacionados com Internet e informática. Outros formatos muito  comuns são os pequenos anúncios eletrônicos conhecidos como banners e o patrocínio de  seções  dos  provedores  de  acesso  e  de  conteúdo.

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Biografía del autor/a

José B. Pinho, Universidade Federal de Viçosa

Professor da Universidade Federal de Viçosa

Citas

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Publicado

2008-04-10

Cómo citar

Pinho, J. B. (2008). A Internet como veículo de comunicação publicitária. Revista FAMECOS, 6(10), 86–93. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3032

Número

Sección

Nuevas tecnologías