Hiperliteratura, sociedades hipertextuais e ambientes comunicacionais

Autores/as

  • Federico Casalegno Sorbonne

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.9.3006

Palabras clave:

Comunicação, Literatura, Digital

Resumen

Depois do aparecimento, em nosso cotidiano, das novas formas de telecomunicação e da Internet, a imprensa e os especialistas da mídia questionam-se sem descanso sobre o futuro da escrita e do livro: sobreviverão estes à avalanche das formas digitais de transmissão do saber? Os computadores eliminarão o suporte papel, transformando-o em luxo reservado a uma minoria de nostálgicos privilegiados? E, sobretudo, representará o ano 2000 o fim da era Gutenberg e o adeus aos livros?

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Biografía del autor/a

Federico Casalegno, Sorbonne

Pesquisador ligado ao Centro de Estudos  sobre o atual e quotidiano (CEAQ)

Citas

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Publicado

2008-04-10

Cómo citar

Casalegno, F. (2008). Hiperliteratura, sociedades hipertextuais e ambientes comunicacionais. Revista FAMECOS, 5(9), 32–36. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.9.3006

Número

Sección

Artículos