Novas proposições sobre Teoria da Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2010.2.7552Palavras-chave:
Teorias da comunicação, campo comunicacional, produção da comunicaçãoResumo
O estudo da comunicação caracteriza-se por sua imbricação com diferentes disciplinas, o que demanda do estudante da área e do pesquisador uma visão abrangente do conhecimento científico produzido neste campo. Luís Mauro Sá Martino consegue, em Teoria da comunicação: ideias, conceitos e métodos, apresentar um panorama da disciplina de maneira clara e didática, em uma tessitura que possibilita ao leitor construir conhecimento à medida que adentra no texto.
Downloads
Referências
CANCLINI, Néstor García. Culturas híbridas: Estratégias para entrar e sair da modernidade. São Paulo: EdUSP, 2008.
MATTELART, Armand; MATTELART, Michèle. História das teorias da comunicação. São Paulo: Loyola, 2007.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.