Droga e publicidade: uma visão simbólica

Autores

  • Hélène Houdayer Université Paul-Valéry

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2006.29.3360

Palavras-chave:

Comunicação, evasão, intoxicação

Resumo

As condutas de intoxicação apresentam componentes encontrados como argumentos de venda e de comunicação no quadro do esquema publicitário. Dois chamam atenção: a idéia de conduta de risco para fazer emergir a noção de aventura e o recurso às substâncias artificiais para promover um estilo de vida.

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Biografia do Autor

Hélène Houdayer, Université Paul-Valéry

Professora de Sociologia na Universidade Paul Valéry – Montpellier III.

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Publicado

2008-04-13

Como Citar

Houdayer, H. (2008). Droga e publicidade: uma visão simbólica. Revista FAMECOS, 13(29), 99–106. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2006.29.3360

Edição

Seção

França: mídia e violência