Publicidade e papéis de gênero

Autores

  • Merli Leal Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2000.12.3063

Palavras-chave:

Comunicação, feminino, gêneros

Resumo

Este paper analisa o conteúdo editorial e comercial da revista Íntima, publicação dirigida ao público feminino adulto (e com fotos de homens nus), considerando a ideologia e os papéis de gênero definidos pela cultura e pela sociedade.

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Biografia do Autor

Merli Leal Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Mestre em Comunicação. Professora de Comunicação da Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Instituto Educacional Luterano de Santa Catarina e Escola Superior de Progapanda e Marketing do Rio Grande do Sul

Referências

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SCOTT, Joan W. Gender and the politics of history. Nova Iorque: Columbia University Press, 1988.

VIEZZER, Moema. O problema não está na mulher. SP. Cortez. 1989

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Publicado

2008-04-10

Como Citar

Leal Silva, M. (2008). Publicidade e papéis de gênero. Revista FAMECOS, 7(12), 15–21. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2000.12.3063

Edição

Seção

Consumo