Publicidade e papéis de gênero
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2000.12.3063Palavras-chave:
Comunicação, feminino, gênerosResumo
Este paper analisa o conteúdo editorial e comercial da revista Íntima, publicação dirigida ao público feminino adulto (e com fotos de homens nus), considerando a ideologia e os papéis de gênero definidos pela cultura e pela sociedade.Downloads
Referências
BAUDRILLARD, Jean. A sociedade de consumo. Lisboa.1995
BUITONI, Dulcilia Helena Schoroeder. Mulher de Papel. SP. Cortez. 1981
HOLLANDA, Heloisa Buarque de. In Uma questão de gênero. SP. Rosa dos Tempos, 1992.
SCOTT, Joan W. Gender and the politics of history. Nova Iorque: Columbia University Press, 1988.
VIEZZER, Moema. O problema não está na mulher. SP. Cortez. 1989
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.