O Mercosul no rádio: o caso de Porto Alegre

Autores

  • Dóris Fagundes Haussen Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Vanessa Oppelt Conte Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Vilmarise de Bair Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.11.3054

Palavras-chave:

Comunicação, rádio, Mercosul

Resumo

Com  o  objetivo  de  verificar  se  o  tema  MERCOSUL  faz    parteda  pauta  do  rádio,  o  presente  trabalho  propõe-se  a  analisar a  presença  dos  temas  relativos  ao  Mercado  Comum  do  Sul nas  emissoras    de  cunho  jornalístico/cultural  de  Porto  Alegre,  capital  do  Rio  Grande  do  Sul.

Downloads

Biografia do Autor

Dóris Fagundes Haussen, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Vanessa Oppelt Conte, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Bolsista

Vilmarise de Bair, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Bolsista

Referências

Maria Immacolata Vassallo de; MELO, José Marques de. (Org.). Políticas Regionais de Comunicação: Os desafios do MERCOSUL. Londrina: Intercom, 1997.

BENTES, Ivana. Cultura e globalização na América Latina: globalização eletrônica. Brasília: Funag, 1998.

BRITTES, Juçara. Políticas de Comunicação no MERCOSUL: do nacional ao megaregional. São Bernardo do Campo: Fascículos Umesp de Ciências da Comunicação, 1998.

CASTELLS, Manuel. La Era de la Información. Economía,Sociedad y Cultura. Madrid: Alianza, 1997.

FLORÊNCIO S.A. e ARAÚJO, E.H. MERCOSUL hoje. São Paulo: Alfa Ômega, 1996.

GABRICCI, Leonello. A integração européia. In: PLÁ, Juan Algorta. O MERCOSUL e a Comunidade Européia: Uma abordagem cooperativa. Porto Alegre: Edufrgs/Goethe, 1994.

LOPES, Maria Immacolata; MELO, José Marques de. (Org.). Políticas Regionais de Comunicação: Os desafios do MERCOSUL . Londrina: UEL/Intercom, 1997.

MELO, José Marques de. Globalização, multiculturalismo, identidade: os desafios comunicacionais do MERCOSUL. Montevidéu: Congresso de Relações Públicas no MERCOSUL, 1997.

MEIRA, M.E. e outros. O MERCOSUL no contexto da integração continental. Porto Alegre: Confea/Ciam/Crea, 1997.

MONETA, Carlos. El proceso de globalización: percepciones desarrollos. In MONETA y QUENAN (Comp.). Las Reglas del Juego: América Latina, globalización y regionalismo. Buenos Aires: Corregidor, 1994.

ORTIZ, Renato. Mundialização e Cultura. São Paulo: Brasiliense, 1994.

RBS. Documentos sobre a Rede Cone Sul de Comunicações. Porto Alegre, 1994.

WOLTON, Dominique. Elogio do grande público. Lisboa: Asa, 1994.

ZERO HORA. Porto Alegre, p. 39, 15 jun. 1999.

Downloads

Publicado

2008-04-10

Como Citar

Fagundes Haussen, D., Oppelt Conte, V., & de Bair, V. (2008). O Mercosul no rádio: o caso de Porto Alegre. Revista FAMECOS, 6(11), 84–91. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.11.3054

Edição

Seção

Globalização