A Insuportável Presença do Projeto Moderno
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.1994.1.2662Palavras-chave:
Jornalismo, noticiário, títulos jornalísticosResumo
O trabalho refere-se às instituições financeiras Habitasul e à crise em que foram envolvidas, cujo ápice se deu em fevereiro de 1985, com a intervenção do Banco Central do Brasil e que resultou na expressiva diminuição das atividades do Grupo na área financeira. O enfoque báscio é a análise do comportamento da imprensa nos episódios centrais e nos que os antecederam e sucederam, à luz dos conceitos de jornalismo informativo.Downloads
Referências
CHAUÍ, Marilena. Pós-Modernismo, Modernismo e Marxismo. In: A Criação Histórica. Porto Alegre: Artes & Ofícios, 1992.
HARVEY, David. A condição pós-moderna. São Paulo: Loyola, 1993.
HERF, Jeffrey. O modernismo reacionário. São Paulo: Ensaio, 1993.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.