A Publicidade e Um Novo Controle Social
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.1994.1.2661Palavras-chave:
Comunicação, publicidade, consumidoresResumo
Embora o Brasil seja classificado muitas vezes como um país de terceiro e até quarto mundo, é fora de dúvida que dentro dele existem bolsões de consumo típicos do primeiro mundo. Mesmo que estes bolsões correspondam a 20% ou 30% do total da população brasileira, eles significam 30 ou 40 milhões de consumidores que vivem na região sul e sudeste, e também nas capitais e grandes cidades de praticamente todos os estados brasileiros. Essas pessoas são diariamente bombardeadas por uma barragem publicitária que nada fica a dever, em qualidade e quantidade, a que sofrem os consumidores da Europa, Estados Unidos ou Japão. A questão a ser discutida é como toda essa massa de anúncios, vídeo-tapes, filmes, jingles, spots e malas-diretas é recebida pela sociedade e até que ponto ela é passível de uma receptividade crítica.Downloads
Referências
.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.