Jovens e cultura audiovisual: novos modos de ver televisão

Autores

  • Rosario Sánchez Vilela Universidad Católica del Uruguay, SNI, Uruguay.

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.2.23173

Palavras-chave:

Recepção televisiva, Comunicação, Convergência.

Resumo

Este artigo se propõe a revisar alguns dos conceitos teóricos que até recentemente têm sido chave para a compreensão dos processos de recepção, particularmente, os relacionados com a televisão. Esta é uma discussão que integra as etapas de um projeto de pesquisa que visa estudar a cultura audiovisual de jovens uruguaios em tempos de convergência midiática e o papel ocupado pela televisão. O que significa ver televisão para os jovens? Quais os seus significados? Em qual narrativa cotidiana está integrada? Estas são algumas das perguntas que articulam o projeto. Sua resposta envolve repensar as noções de mediações, domesticidade e domesticação. As relações domésticas com o lugar? Perderam a sua relevância a partir das novas formas de ver televisão? Alguns resultados foram apresentados a partir de entrevistas semiestruturadas dirigidas as formas com que os jovens constroem a sua vida cotidiana.

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Biografia do Autor

Rosario Sánchez Vilela, Universidad Católica del Uruguay, SNI, Uruguay.

Profesora Titular e Investigadora 

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Publicado

2016-03-21

Como Citar

Vilela, R. S. (2016). Jovens e cultura audiovisual: novos modos de ver televisão. Revista FAMECOS, 23(2), ID23173. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.2.23173

Edição

Seção

Televisão