Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2013.3.16374Palavras-chave:
Comunicação, Epistemologia, JornalismoResumo
Os grandes discursos do século XX enfrentaram uma profunda crise e, segundo os apóstolos da pós-modernidade, já não governam o mundo. O marxismo travestiu-se de neo-marxismo e perdeu seu charme revolucionário. O estruturalismo teve que ceder espaço a análises menos laboratoriais e mais pragmáticas. A psicanálise, atacada pela neurociência e pelas drogas da felicidade artificial, talvez ainda seja uma interessante ferramenta de diagnóstico, mas parece frágil enquanto atividade terapêutica. O darwinismo, mesmo que anuncie a superação da eterna disputa natureza × cultura, em nome de uma síntese salomônica, ainda não firmou-se como uma chave majoritária para a compreensão do homem e da sociedade. De todos os discursos da modernidade, talvez o que ainda conserve maior força política e acadêmica é o feminismo. As razões estão apontadas na entrevista com Aimée Vega Montiel, que abre esta Revista Famecos.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Derechos de Autor
La sumisión de originales para la Revista Famecos implica la transferencia, por los autores, de los derechos de publicación. El copyright de los artículos de esta revista es el autor, junto con los derechos de la revista a la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones indicando claramente a Revista Famecos como el medio de la publicación original.
Creative Commons License
Excepto donde especificado de modo diferente, se aplican a la materia publicada en este periódico los términos de una licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional, que permite el uso irrestricto, la distribución y la reproducción en cualquier medio siempre y cuando la publicación original sea correctamente citada.