Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto segue os requisitos de formatação da revista segundo as "Diretrizes para Autores", encontradas na seção "Submissões".

Diretrizes para Autores

A Revista publica artigos científicos da área de Teologia, que sejam inéditos e resultado de pesquisa, não submetidos simultaneamente a outro periódico, em português, inglês, espanhol, italiano, francês e alemão; recensões e resenhas de obras de interesse para a área, publicadas no Brasil ou no exterior.

Para formatar os artigos, consultar ABNT– Regras Gerais.

O autor deverá manter atualizado o seu perfil cadastral com os seguintes dados:

  • nome completo com a grafia correta;
  • Orcid (ver: orcid.org);
  • afiliação institucional: instituição, cidade, estado e país;
  • e-mail;
  • endereço postal físico completo no final do artigo;
  • fonte de financiamento da pesquisa (se houver);
  • potenciais conflitos de interesse (se houver).

Os autores podem indicar no final do artigo: a) agradecimentos; b) minicurrículo: formação acadêmica e profissional.

Os arquivos encaminhados para a submissão devem estar em formato de texto editável.

Texto escrito originalmente em língua estrangeira deve conter título, resumo e palavras-chave em Português e nas línguas da interface da Revista.

Ao final do artigo é apresentada a lista de referências, de acordo com as normas encontráveis em ABNT– Regras Gerais.

Referências bíblicas e do Magistério da Igreja são feitas no texto, entre parênteses, por extenso ou em siglas. Exemplos: (Mt 5,1-12; Lc 4,20-22; GS 25 ou Gaudium et Spes 25). Quando necessário, acrescentar o significado da sigla ou abreviatura entre parênteses ou em nota. Para citações bíblicas, não se usam s e ss após o número do versículo. Ex.: Lc 4,20-22 (e não Lc 4,20ss).

Caracteres gregos e hebraicos são preferencialmente escritos com as fontes BibleWorks (disponíveis em www.bibleworks.com./fonts.html). Caso não se usem essas fontes, devem ser transliterados. Demais caracteres não latinos, igualmente transliterados.

Textos citados em outras línguas são traduzidos no corpo do artigo, com o original em rodapé, quando útil.

A contribuição deve ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista; não sendo o caso, justificar em “Comentários ao editor” ao submeter o texto no portal.

A publicação de trabalhos está condicionada à aprovação por pareceristas. São levados em conta a originalidade do tratamento do tema, a consistência e o rigor da abordagem, sua contribuição para a linha temática. Os nomes dos pareceristas permanecerão em sigilo, omitindo-se também os nomes dos autores perante os pareceristas.

O nome do autor deve ser removido do texto e das "Propriedades do documento" (opção do menu "Arquivo" do MS Word), para garantir a avaliação cega dos pareceristas ad hoc.

O envio espontâneo de artigos e a posterior aceitação para publicação implicam, automaticamente, a cessão dos direitos da primeira publicação para a Revista. Os direitos autorais intelectuais permanecem com o autor. Eventual reprodução posterior, por qualquer meio, poderá ser feita somente mediante entendimento prévio entre a Revista e o autor e com a devida citação da fonte.

Os conceitos emitidos nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da Revista Teocomunicação, não estando disponíveis para outros fins.