Inclusão digital, educação e desenvolvimento econômico: alguns marcos do debate

Autores/as

  • Fabio B. Josgriberg Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2007.33.3439

Palabras clave:

Educação, inclusão digital, desenvolvimento econômico

Resumen

O presente artigo reflete sobre a presença das TIC (Tecnologias de Comunicação e Informação) em ambientes educacionais. A discussão que segue tem por objetivo identificar alguns marcos do debate sobre o investimento em tecnologia e educação como uma pré-condição para o desenvolvimento econômico. Inspirado pelas idéias de Milton Santos, o texto destaca também a necessidade de se considerar a dimensão humana na pesquisa e análise do uso dos objetos técnicos.

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Biografía del autor/a

Fabio B. Josgriberg, Universidade Metodista de São Paulo

Universidade Metodista de São Paulo

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Publicado

2008-04-14

Cómo citar

Josgriberg, F. B. (2008). Inclusão digital, educação e desenvolvimento econômico: alguns marcos do debate. Revista FAMECOS, 14(33), 89–96. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2007.33.3439

Número

Sección

Entre educación y periodismo