Produção, audiência e tecnologia: quem comanda o espetáculo na TV?

Autores

  • Jacques A. Wainberg Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2002.19.3190

Palavras-chave:

Comunicação, recepção, televisão

Resumo

Este estudo faz uma revisão crítica das principais tendências teóricas sobre recepção, considerando em especial a era da audiência televisiva e o forte impacto que o novo meio causou nas sociabilidade e subjetividade humanas. No embate estão visões subjetivistas, marxistas, culturalistas e tecnológicas.

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Biografia do Autor

Jacques A. Wainberg, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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Publicado

2008-04-11

Como Citar

Wainberg, J. A. (2008). Produção, audiência e tecnologia: quem comanda o espetáculo na TV?. Revista FAMECOS, 9(19), 98–114. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2002.19.3190

Edição

Seção

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