Nação em guerra, repórteres em luta
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.1996.5.2948Palavras-chave:
Jornalismo, jornalismo de guerra, repórter de guerraResumo
As pessoas, de uma forma geral, gastam uma boa parcela do seu tempo procurando um significado para suas existências. Estabelecer um conjunto de objetivos e valores em nome dos quais se deve viver e lutar é, como se sabe, uma tarefa difícil. Tal meta, no entanto, é extremamente mais complexa quando o que se deve justificar é, não a vida, mas a morte. Afinal, onde e como pode se encontrar argumentos capazes de dar sentido a uma vida dedicada à propagação da destruição? Como podem indivíduos e nações aceitarem em paz de espírito a idéia de matarem ou serem mortos?
Downloads
Referências
HALLIN, Daniel C. The uncensored war —The media and
Vietnam. New York: Oxford Press University, 1986.
SULLIVAN, Michael P. Vietnam War: a study in the making
of American Policy. University of Kentucky Press, 1985.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.